Reunião discute questões econômicas e comerciais do café, em Londres


O secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Gerardo Fontelles, chefiará a delegação brasileira que participará de 4 a 8 de março, em Londres, do Conselho Internacional do Café.
Serão discutidas questões econômicas e comerciais do mercado de café, além das atualizações dos comitês de finanças e de estatística. O evento promovido pela Organização Internacional do Café (OIC) reunirá cafeicultores, governos, setor privado e agências internacionais.
Além da conferência, haverá um encontro no dia 3, a partir das 9 horas, na Representação Permanente junto às Organizações Internacionais de Londres (Rebraslon). Os participantes também apresentarão as estratégias para a capital mineira, Belo Horizonte, sediar a reunião que ocorre em setembro e que vai comemorar o cinquentenário da OIC.


OIC 50 anos - Principal organização intergovernamental para o café, a OIC foi criada em Londres em 1963 como um braço da Organização das Nações Unidas (ONU), devido à grande importância econômica do grão. A missão da Organização é fortalecer o setor cafeeiro global e promover sua expansão sustentável em um ambiente baseado no mercado para o aperfeiçoamento de todos os participantes do setor cafeeiro. A organização busca promover o diálogo entre governos e o setor privado sobre condições de mercado, tendências e políticas públicas, fomentar o consumo e o desenvolvimento de mercado para o café, promover a qualidade do grão, a transparência do mercado e investir em programas de formação e informação para auxiliar a transferência de tecnologias relevantes para o setor.


Fonte: MAPA

Comentários