A Unilever, empresa responsável pela fabricação do suco à base de soja AdeS, afirmou nesta terça-feira (19) que 36 das 96 unidades de suco de maçã do produto cuja contaminação a empresa reconhece já foram recolhidas.
Segundo a Unilever, 96 unidades de 1,5 L do lote AGB 25 foram contaminadas por uma solução de limpeza em razão de uma falha no processo de higienização da fábrica.
Apesar da empresa afirmar que o problema se limita às 96 unidades acima mencionadas, a Anvisa determinou na segunda-feira (18), de forma preventiva, a suspensão da fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes fabricados na linha TBA3G, identificados com as iniciais AG, provenientes da fábrica da Unilever em Pouso Alegre (MG).
A linha é um das 11 da unidade da fabricante de sucos de soja da marca AdeS, cujos produtos foram distribuídos para os Estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
A informação foi divulgada após a reunião da Unilever com representantes da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A Unilever apresentou um relatório no qual identificou falhas no equipamento de higienização e também falha humana. A Anvisa e a Secretaria Nacional do Consumidor só irão se pronunciar sobre a responsabilização pela contaminação após a análise de um outro relatório, que está sendo feito pela Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais, e que deve ser entregue no prazo de 48 horas.
"Todas as medidas informadas não eximem as responsabilidades da empresa, tanto as previstas no Código de Defesa do Consumidor como nas normas de vigilância sanitária", disse Amaury Oliva, diretor do departamento de proteção e defesa do consumidor do Ministério da Justiça.
Fonte :http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/19/empresa-diz-que-recolheu-36-de-96-unidades-de-suco-ades-contaminado.htm

Comentários
Postar um comentário