Mais de 20 toneladas de café são roubadas de armazém em Guaxupé

Uma quadrilha fortemente armada levou vinte e quatro mil quilos de cafés especiais, além de dinheiro de funcionários do Armazéns Gerais Ribeiro do Vale, que fica no Jardim Alvorada, em Guaxupé. O crime, ocorrido entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira, 7 de abril, deixou três trabalhadores na situação de reféns, por nove horas, enquanto os assaltantes executaram a ação. Muito ousado, o delito estampou a tranquilidade dos bandidos, que transportaram a mercadoria toda em caminhões, levados por eles mesmos, ao local.
Os ladrões chegaram à empresa por volta das 20h desta quarta-feira, imobilizaram um casal de caseiros e o filho deles, que também trabalha na firma em questão (em momento algum, eles foram violentos com o trio detido). Munidos de revólveres, pistola e rifle, eles anunciaram o roubo, deslocaram até os armazéns, analisaram a qualidade dos cafés e iniciaram toda a ação. De acordo com as vítimas, os produtos, a granel, estavam em big-bags (grandes bolsões), sendo que cada um possui capacidade para acondicionar 1.200Kg (ou vinte sacas de café, de 60 quilos cada uma).
Após efetuar toda a logística (eles entraram pelos fundos, com seus transportes pesados – ninguém viu os veículos, mas os funcionários perceberam barulho de dois, em andamento, no interior da empresa), os bandidos dividiram-se, tendo um grupo deixado o local em dois caminhões, enquanto os demais permaneceram com as vítimas por mais uma hora e meia, aproximadamente (para evitar um eventual rastreamento das autoridades). Depois, determinaram que os três empregados ficasem num cômodo, no armazém, pouco antes de todo o bando fugir. Acionada, a Polícia Militar esteve no local, inteirou-se dos fatos e registrou boletim de ocorrência.

Fonte:http://www.jornaljogoserio.com.br/

Comentários