Recado Policial

Suspeito assalta fazenda e leva aposentada como refém em MG

Uma aposentada de 66 anos teria sido levada como refém após um assalto na tarde desta quinta-feira (28) em São Sebastião do Paraíso (MG). A Polícia Militar foi acionada pelo marido da aposentada, José Cipriano de Oliveira, que também tem 66 anos. Segundo depoimento do agricultor à polícia, ele chegou na Fazenda Boa Vista, do qual é proprietário, por volta das 17h e foi surpreendido por um homem com um gorro na cabeça e uma arma aparentemente de calibre 22, que anunciou o assalto.
O agricultor entregou R$ 700 em dinheiro. O assaltante teria pedido R$ 300 mil e ameaçou levar alguém para garantir que o dinheiro seria entregue. Ainda segundo a PM, o agricultor fingiu passar mal, mas mesmo assim foi amarrado e levado para o meio de um cafezal, onde o criminoso disse que encontraria um comparsa.
O agricultor contou ter ficado por cerca de 1h30 no cafezal, quando voltaram para a fazenda para que o senhor fosse medicado. No local, eles encontraram com a aposentada Cilene Aparecida Pereira. O agricultor desmaiou e o criminoso resolveu levar a esposa no lugar dele. Ainda de acordo com a PM, ele amarrou a aposentada, roubou dois celulares que estavam na fazenda e fugiu para o cafezal levando Cilene.
Segundo a polícia, uma vizinha disse que Cilene ligou para a família e informou que estava em um cafezal, cerca de uma hora depois de ser levada.
As polícias Militar e Civil fazem buscas para encontrar a aposentada. Um ultraleve de um amigo do fazendeiro ajudou nas buscas, mas até o final da tarde a aposentada não foi encontrada.
O Departamento de Operações Especiais de Minas Gerais (Deoesp) já tem conhecimento do caso, mas ainda não confirma o sequestro.

Fonte; G1 sul de minas

Comentários